terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ontem lá na igreja a mensagem foi em...,bem na verdade não estou conseguindo lembra o capítulo, mas sei que foi em Exôdo, na passagem em que os hebreus murmuraram porque estavam com sede e então Deus ordenou a Moisés que... aff achei o versículo:
22 Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
23 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
25 E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.

O pastor exortou a respeito de como somos em relação as nossas provações, os desertos que passamos. E as palvras dele me fez refletir que muitas vezes somos provados, pois Deus quer nos ensinar algo e precisamos então sermos provados para sermos aprovados. Quando passamos pela provação e alcançamos a vitótia é reconfortante, nesse momento conseguimos nos dirigir a Deus e agradece-Lo por ter nos ajudado, por ter cuidado de nós, essa atitude é muito boa é o que realmente Ele quer de nós que saibamos depender dEle,mas isso precisa em todo tempo como está escrito em 1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Mas o que acontece as vezes e com certeza entristece o coração de Deus é nós só lembramos de agradecer quando já temos vitória e logo em seguida quando vem outra provação começa tudo de novo murmuração, falta de fé, desânimo. Essas atitudes acontece com a maioria dos cristãos inclusive comigo, já tive tantas provas que Deus cuida de mim, mas no primeiro momento que me sinto provada é essa a atitude que tenho choro me desedpero, questiono a Deus por que estou passando por isso, mas quando descançamos no Senhor tudo é tão diferente, mesmo o mar estando revolto nós ficamos calmos e essa experiencia é tão gostosa porque já tive ela uma vez e valeu a pena.
Bem demorei tanto pra fazer essa postagem tive tantas interrupções que o que eu tinha planejado escrever antes não é a mesma coisa que aqui está escrito, mas serviu para abrir meus olhos porque só agora é que pude me conscientizar que preciso mudar minhas atitudes em relação a Deus, preciso apreder a depender mais dEle, preciso colocar minha fé em pratica. Senhor ensina-me a te adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário