segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vou começar essa postagem sendo muito sincera, roubei a idéia de minha amiga Jackie de comentar sobre o livro que terminei de ler que por sinal foi ela que me emprestou o livro, rsrsrs. Então vamos lá.


Comecei ler esse livro simplismente porque gosto dos livros de Augusto Cury, mas a cada página que passava me sentia mais presa a ele, é uma história super envolvente. Ele conta a história de dois amigos, um mendingo e um estudante de medicina que tem uma maneira bem diferente de ver a vida e não ser escravo da sociedade. Falcão é um Phd em filosofia que comecou a ter surtos psicóticos e por causa disso foi excluído da sociedade, deixando para trás seu filho que tanto amava, uma carreira maravilhosa de construtor de pensadores, enfim uma vida normal. Foi nas ruas que ele conheceu o Poeta da Vida um médico com uma carreira brilhante que também foi excluído da sociedade depois de uma depressão. Junto eles viveram grandes aventuras e Falcão conseguiu com a ajuda do Poeta se livrar dos fantasmas da psicose. Depois da morte do Poeta Falcão mais uma vez se viu sozinho sem amigos e sem família, mas não por muito tempo, pois em sua vida apareceu um jovem estudante de medicina muito ousado e intrépido que amava a humanidade. Juntos eles também viveram grandes aventuras e me ensinaram a olhar a vida de uma outra forma, ainda não coloquei tudo em prática pois estou muito acostumada com a sociedade em que vivo, mas alguns conceitos e preconceitos meus mudaram. Vale muito a pena ler esse livro. É uma aventura fascinante.

2 comentários:

  1. É verdade amiga, confesso que esqueci de comentar, mas antes mesmo de ter lido o seu comentário me cobrando, eu já ia fazer! Rsrsrsrs, Amei! Bjus

    ResponderExcluir
  2. O marido de minha prima Jaque, (pois é, fazer o quê...(;-) me falou sobre este livro, mas do jeito como o fez não me interessei não. Agora lendo este pequeno resumo, posso dizer que será o próximo livro da minha lista de leitura. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir